Rumo aos 55 kgs!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Distúrbios Alimentares - Tantas vezes ignorados!!!


Olá!

Ondem eu fiquei um pouco abalada assistindo ao programa "Profissão Reporter". O assunto foi intitulado como Desafio da balança, segue link: http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/2009/04/14/e-hoje/

Eles abordaram os pricipais distúrbios alimentares: bulimia, anorexia e obesidade.

Eu quando comecei a engordar, tive uma fase de provocar o vomito. Comia muito e depois provocava o vomito logo em seguida para evitar de guanhar peso e me sentir menos culpado.

Um dia eu consegui comer: 1 X-Tudo, 1 pedaço enorme de bolo de brigadeiro, 1 pão de queijo grande, 1 coxinha de frango, 1 mousse de chocolate, 1 pedaço grande de pudim e um suco de laranja sem açucar (olha só a ironia!!!!).

Eu imagino que a pessoa que anotou meu pedido para entrega, tenha pensado que pelo menos umas três ou quatro pessoas fariam disso sua refeição. Mas não era. Era tudinho para mim em uma de minhas crises de gula.

Devorei tudo em poucos segundos. Mastigava muito mal os alimentos e me sentia tão feliz por comer tudo aquilo!!!

Alguns segundos depois de comer tudo, veio o sentimento de culpa. Me sentia um lixo. Pensava comigo que tudo o que eu ouvia meu companheiro me dizer (que eu era fraca, obesa, feia, que nunca seria nada...) era verdade. Que eu era um fracasso como pessoa. Pesava 60 kgs na época, e graças a tudo que eu ouvia, me sentia a mais obesa e incapaz de todas as mulheres.

Enfim, depois de esta tempestade coisas ruins passarem como um tufão em minha cabeça eu fui fazer o que sempre fazia: vomitar.

Esse foi um período muito difícil. Mas eu não diria tão "pouco" dificil como hoje. São dores iguais, em atitudes que me fazem muito mal. Hoje eu me vejo como uma comedora compulsiva... O distúrbio está aqui ainda... Só não provoco mais o vomito.

Chorei quando vi tanto a garota que sofre de bulimia como a garota obesa, mostrando a realidade de como é a luta contra estes distúrbios, assim como é claro os anorexos.

Pra muita gente o gordo é guloso porque quer, por que não se esforça... Mas na verdade, precisamos de ajuda como qualquer outro doente.

Eu mais uma vez estou tentando me ajudar. Prefiro pensar positivo, que logo eu irei colher os frutos e definitivamente. Penso em buscar ajuda psicológica para me dar um up.

Farei daqui meu divã. Já me sinto bem mais leve por desabafar.

As fotos de ontem não estavam tão boas porque eu estava de roupa preta, resolvi então postar uma montagem que fiz com roupas mais claras... A blusinha que estou... Já foi uma camiseta no passado!!!
Olhando as fotos tenho a impressão de ver uma velha, uma senhora... Esta não sou eu!


Bem, vamos as medidas iniciais:
Braço direito: 37,0 cm
Braço esquerdo: 36,0 cm
Busto: 117,0 cm
Cintura: 101,0 cm
Abdomem: 113,0 cm
Quadril: 115,0 cm
Coxa direita: 65,6 cm
Coxa esquerda: 66,0 cm
Perna direita: 40,5 cm
Perna esquerda: 39,6 cm
Bem galera... De início é isto... Por mais um dia não comi complusivamente!!!
Beijoooooosssssss
PS: Ah, a partir de hoje vou me pesar e tirar as medidas todas as sextas-feira. Nesta sexta só vou postar o peso, já que as medidas estão aqui. Já na próxima semana eu atualizarei estes dados somente as sextas-feiras.
Bjo... FUI!

5 comentários:

  1. Parabens...eh uma luta eterna..mas posso dizer q VALE A PENA!!!Se vc QUER, vc consegue sim....e estamos ai!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! poxa vida!!! ja passei por isto também!!! de comer um monte de porcarias e depois provocar o vomito.
    Mas graças a Deus passou. tenha força, de um passo de cada vez, va construindo seu caminho, tenho certeza que vc chega lá!!! um beijão

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, obrigada pela visita e volte sempre. Eu vou voltar, pode ter certeza.

    O mais importante você já fez: começar! O blog é um ótimo estimulante.

    Vamos trocar idéias, dicas, desabafar, isto é muito bom.

    Força, você consegue!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é ana é ana carolina e li seu depoimento.tudo que você passa eu ja passei. em 1 mes aumentei 20 klos.quase enlouqueci.tudo que eu comia colocava para fora e ainda tomava laxantes.mas depois tudo piorava perdi roupas autoestima não tinha vontade de nada ate emprego perdi pois a empresa que eu trabalhava exigia mulheres magras como secretaria.mas resolvi dar uma virada em minha vida depois que fui com meu namorado experimentar uma roupa que ele iria me dar.quando vesti me senti um lixo.a roupa não coube sai muito triste da loja e não queria nem saber mais de nada.no outro dia peguei o jornal e vi uma reportagem sobre uma pilula chamada pholia magra que vendem em farmacias de manipulação.pedi que meu namorado me comprasse no mesmo dia.inicie tomando ele com outra capsula de uma oleo.e comecei a fazer exercicios,na primeira semana ja vi resultados pois esse medicamento é natural e inibe a fome principalmnete de doces que é o que gosto...tive que fazer uma mudança em minha alimentação e graças e minha força de vontade estou aos poucos emagrecendo...espero muito que consiga seus objetivos e o maior que é a perda de peso..cada dia faço minha medida e percebo que estou emagrecendo...e me olho no espelho cada dia e digo a mim mesma que tenho que me amar e vencer esse desafio...se quiser procurar se informar melhor sobre o medicamento que te falei tenta ligar para alguma farma de manipulaçao e se informa.ele é natural eu tomava subitramina mas me fez mal porque depois engordei o dobro mas esse não az isso porque é natural...vou deixar meu email se quiser uma amiga pode deixar algum recado nele.bj anacarol_fontes1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Estaremos juntos nesta luta!