Rumo aos 55 kgs!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Início de uma nova vida!!!!

Olá!

Me chamo Alexna Layase e tenho 29 anos. Sou obesa a muitos anos, aproximadamente a 10 anos.

Sempre fui fofinha, porém, devido a vários problemas emocionais, cada vez foi piorando.

Quando criança meus problemas foram com meus pais que se separam e passamos momentos muito difícies (hoje graças a Deus estão juntos e felizes - superamos), e aos 19 anos iniciei numa relação que durou 5 anos e foi muito traumática. Sofro as consequências até hoje, a obesidade é uma delas.

Já tentei de tudo: dietas, remédios, exercícios e a última tentativa foi a reeducação alimentar. Emagreci 10 kgs, relaxei e hoje recuperei 9 dos 10 que havia eliminado. Isso me deixa ainda mais deprimida.

Tenho 1,55 de altura e 94 kgs, isso significa um IMC de 39.1, estou a um passo da obesidade mórbida.

Sinto dores nos tornozelos, nos joelhos, dificuldade para andar, para me levantar, para fechar a sandália... Tudo que os magros ( traduzindo: saudáveis) fazem pensando ser tão banal, pra mim... É uma luta diária.

Estou começando este blog como uma ferramenta para conquistar a minha saúde e meu peso ideal: 55 kgs. Sei que muita gente obteve sucesso e eu acredito que possa dar certo.

O mais triste é ter um armário cheio de roupas que não servem mais, de se olhar no espelho e ver que aquela "bolacha" refletida não se parece nada com a linda mulher que fui um dia.

Ser ponto de referência, motivo de chacota e evitar sair de casa para não ouvir os comentários: nossa como você engordou! Nossa, você tem um rosto lindo!...

Preciso achar a força dentro de mim, neste momento não a encontro. Isso me desespera.

Depois de anos numa carreira legal e sem nunca ter perdido o emprego, me vejo desempregada a 2 meses sem nenhuma outra coisa em vista, isso tem contribuído para que eu desconte tudo na comida.

Este é meu primeiro post, um pouco do meu desespero, da minha luta, de meus desafios, das minhas dores, mas acima de tudo, um pouco da minha esperança de renascer.

Que Deus me ajude!

Abaixo algumas fotos, por enquanto ainda não quero mostrar meu rosto. Foram tiradas hoje.


Um comentário:

  1. Oiii, td bem?
    Tb to na luta, assim como vc, mais vamos chegar la sim!!!
    Posso linkar vc?
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada! Estaremos juntos nesta luta!